terça-feira, 1 de novembro de 2011

Almost Famous - Quase Famosos.





....................................................................................................................................................................

Amoust Famous.
São tantas as palavras que me vem em mente quanto a esse filme  que não sei neim por onde começar !!!! "Quase Famosos" me envolveu em uma overdose de nostalgia , um sentimento engraçado de querer sair pelo mundo adoidada e sem rumo, .sómente a música que poderia me guiar pra algum lugar !!! Depois de assistir , a sensação foi de quero mais , sabendo que não iria enjuar de ver varias vezes , só porque enquanto estive acompanhando as cenas , era como se eu estivesse ali  no meio daquela turma ansiosa e delirante , a sensação é de Juventude minha gente!!!!  Além de (Kate Hudson)  que me cativou muito como Penny Lane , a personagem que me chamou bastante atenção foi a  Anita (Zooey Deschanel) , ela é simplesmente louca , enfrenta a mãe e vai seguir seu sonho de ser aeromoça , ela seria a personagem principal quem incentiva seu irmão a fazer parte dessa aventura , soltei muitos risos quando o filme começou com um ar debochado da irmã diante da mãe super preconceituosa !Se você ver esse filme , com certeza vai ficar com um leve sorriso no rosto ao lembrar das cenas que mais ti motivou !!!. Tudo é muito lindo e efetivo em colocar o espectador naquele universo, que é muito mais do que o universo da música e do rock, e sim o universo do protagonista !!! O filme tem um lugar especial no meu coração. Fiquei completamente a desejar por uma aventura dessas . Não muito tempo depois comecei a escutar a trilha sonora pra valer , B) .Esse tipo de filme é aquele que não apenas te emociona, mas muda sua maneira de ver as coisas . Revisitar o universo criado por Cameron Crowe é rever um período meu por qual tenho muito carinho e o qual, não importa quantas vezes assisto o filme, nunca falha em me emocionar.

SINOPSE!

Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70. O filme é uma auto-biografia do diretor Crowe que quando adolescente também escreveu para a revista Rolling Stone e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin . A banda fictícia Stillwater, que aparece no filme, é na verdade uma mistura de três grupos que o diretor Cameron Crowe adorava : Led Zeppelin, The Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd . A personagem linda e maravilhosa interpretada por Kate Hudson ,Penny Lane realmente existiu, e foi uma das primeiras paixões do diretor em sua juventude. O personagem interpretado por Phillip Seymour Hoffman também é verídico: o crítico "Lester Bangs " , que
faleceu em 1982, e é considerado até hoje como um dos "papas" do jornalismo musical estadunidense .
                                                                              
Esse filmão de que eu estou falando venceu uma porrada de premiações , começando por: Melhor roteiro original , categorias de melhor Atriz (coadjuvante/secundária) (Frances McDormand e Kate Hudson) e melhor edição. Globos de Ouro 2001 (EUA)Venceu nas categorias de melhor filme - comédia/musical e melhor Atriz (coadjuvante/secundária) (Kate Hudson).
*Indicado nas categorias de melhor Atriz (coadjuvante/secundária) (Frances McDormand) e melhor roteiro.
*Prêmio Eddie 2001 (American Cinema Editors, EUA)
* Categoria de melhor edição de filme - comédia/musical.
*Venceu nas categorias de melhor roteiro original e melhor som.






Um comentário:

  1. Quero ver esse filme, parece ser realmente muito bom e interessante... Ontem assisti Garota interrompida.. perfeitoooo tb...

    ResponderExcluir