terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fotografia Analógica pelo olhar de Mariana Cecílio

Mariana Cecílio é uma amiga que sempre me impressionou muito com o seu estilo de fazer fotografia unindo pequenos detalhes do seu cotidiano até incríveis percepções sensíveis que ela sempre sabe tão bem explorar. Mariana Cecílio é estudante de Artes Visuais e fascinada pelas possibilidades que a fotografia analógica oferece e aqui ela expõe brevemente sobre sua paixão...

Fui conquistada ao pesquisar o percurso histórico da película, o que me manteve curiosa à tentar explora-los. A surpresa do inesperado, que está sempre no meio do processo, pode ser de onde vem o meu prazer. Minha regra particular é focar no cru, dai os efeitos vêm da combinação da câmera com filmes específicos que resultam em fotos já "manipuladas", sem ter alguma necessidade de recorrer a edições digitais. Estou sempre capturando momentos do dia-a-dia, procurando me entender pela forma como enxergo o mundo, assim acabo por compreender o que está em minha volta também. Uma constante busca por um pouco de mágica na simplicidade, através dessa prática desvendo quanto o universo tem a nos oferecer, a começar por alimentar nossa visão e perceber que na rotina ( um bixo-de-sete-cabeças pra muitos, inclusive pra mim), perdemos muito ao lamentar o tal "vão cotidiano", porém, nada nunca é o mesmo e o prazer que vem do inesperado é impagável. Tudo depende da forma como o mundo atinge nossos olhos.


Mariana Cecílio.


 














Nenhum comentário:

Postar um comentário